terça-feira, 18 de junho de 2013

PALAVRA DO PRESIDENTE

“Despertar a consciência”, tema do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE LOGOTERAPIA APLICADA À EDUCAÇÃO, que será realizado na cidade de Ribeirão Preto – SP, de 12 a 14 de setembro de 2013, aponta um caminho para a superação da crise atual da educação. Somente uma consciência aguçada é capaz de orientar para as escolhas acertadas, aquelas que contribuem para a dignidade da pessoa humana e que nos conduzem ao sentido da vida. Nos tempos atuais, onde há uma abundância de estímulos e informações e também uma grande sensação de falta de sentido, a educação deve não só transmitir conhecimento, mas também aguçar a consciência para que saibamos perceber o que é essencial, o que é importante, o que tem sentido em cada situação.

Esse Congresso se propõe a oferecer recursos valiosos que possam contribuir de forma decisiva para que seja vencido o desafio atual da educação, com suas crises e suas possibilidades. Acreditamos que a educação centrada no sentido muito pode contribuir para o fortalecimento da família, como primeira educadora; para o resgate do sentido e do valor do trabalho do educador; e para a descoberta e realização do projeto pessoal de vida dos educandos.

Também tem por objetivo: divulgar o conhecimento resultante das pesquisas e práticas realizadas nos cursos de graduação e pós-graduação com ênfase em Logoterapia aplicada à Educação; ampliar a integração e cooperação dos profissionais que buscam uma educação humanizada centrada em valores; mobilizar educadores, pesquisadores, gestores educacionais, pais, alunos e a sociedade em geral a unir esforços na promoção da educação para a consciência e responsabilidade, centrada em valores e no sentido da vida, contribuindo assim para a cultura da vida, alicerçada no vínculo da paz.

                Sua presença será uma alegria! Esperamos você nesse congresso.


Marina Lemos Silveira Freitas
Presidente
institutoviktorfranklrp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário